Uma menina de 7 anos de idade morreu no Hospital da Restauração (HR), na área central doRecife, no fim da noite de terça-feira (19), depois de levar um tiro na cabeça. Ela estava em casa, em Curcurana, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com a delegada Eliane Caldas, da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , o disparo foi efetuado pelo irmão da vítima, de 18 anos, que fugiu em seguida.
A policial informou que o rapaz, que tinha passagens anteriores por unidades de ressocialização de jovens infratores, estava mexendo em uma espingarda calibre 12, quando aconteceu disparo. O tiro foi efetuado de forma acidental. O adolescente teria envolvimento em crimes na região.
O crime aconteceu por volta das 20h. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra de Jangada, também em Jaboatão. Em estado muito grave, acabou sendo transferida para o HR. A garota faleceu logo depois de dar entrada no bloco cirúrgico.
Esse foi mais u m fato trágico na família da garota. No início deste mês de julho, outro irmão dela foi assassinado. A polícia busca, agora, pistas para localizar o responsável pelo disparo que atingiu a garota.
Reprodução/G1