Política

PT e PCdoB fazem convenção dia 30, mas vice só na véspera

Definição do nome da chapa de Alice Portugal só na próxima semana

NULL
NULL

A

o menos a data para a realização da convenção partidária do PT e PCdoB já está marcada: sábado, dia 30 de julho.

Ainda segundo Anunciação, a chapa majoritária já está composta pelo PT, PCdoB, PSD, PSB e PSL – que, segundo o deputado federal Félix Mendonça Jr, também conversa com o PDT. “Temos hoje esses partidos, mas ainda podemos ter modificações”, salientou o petista.

Com esta composição, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que encabeça a chapa, deverá ter, aproximadamente, três minutos na propaganda eleitoral no rádio e na TV, contra, aproximadamente, cinco minutos do prefeito ACM Neto (DEM) – conforme levantamento realizado pelo Bocão News.

Na próxima quinta-feira (21), os dirigentes municipais e estaduais das cinco legendas se reúnem para discutir detalhes sobre a convenção. “Depois é que trataremos o nome do vice”, reforçou Anunciação.

O presidente petista ainda apontou a possibilidade de ter como vice um nome entre as cinco siglas. “O PT tem a naturalidade do processo, mas vamos traçar o perfil. Uma pessoa que esteja relacionada aos movimentos sociais, com setores da cidade”.

Questionado se despontam nessa corrida o vereador Gilmar Santiago e o ex-deputado estadual Yulo Oiticica, Anunciação ponderou: eles possuem esse perfil, mas vamos debater.Contudo, conforme apurou a reportagem, as figuras soteropolitanas ganharam força na última semana.

Yulo Oiticica já se reúne com vereadores e Santiago começa mostrar interesse pela vaga. Para ambos a condição é: defender o partido para puxar mais cadeiras na Câmara Municipal de Salvador. Para isso, está em jogo 2018.

Contudo, o nome para ocupar a vaga de vice deve sair nos 45 minutos do segundo tempo, às vésperas do evento.

Em conversa com o Bocão News, nesta terça-feira (19), o presidente da sigla petista na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que apenas na semana que vem os partidos envolvidos iniciarão as conversas em torno deste nome

Por Alberval Figueiredo

Jornalista