Bahia

Manifestação de estudantes complica trânsito na Avenida Bonocô; confira

De acordo com a Superintendência deTrânsito de Salvador (Transalvador), os manifestantes estão ateando fogo em pedaços de madeira

NULL
NULL

Manifestação de estudantes complica trânsito na Avenida Bonocô; confiraUm grupo de aproximadamente 20 estudantes está realizando uma manifestação na tarde desta terça-feira (19), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). 

De acordo com a Superintendência deTrânsito de Salvador (Transalvador), os manifestantes estão ateando fogo em pedaços de madeira e container de lixo, bloqueando a passagem de veículos no local, causando lentidão no tráfego. Ainda segundo informações da Transalvador, o protesto acontece no sentido Centro, em frente ao Colégio Dom Pedro.  Os motoristas que puderem, devem evitar trafegar por esta região.

O motivo do protesto é que os alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino, deveriam ter retornado para as salas de aula desde o dia 4 de julho, após o recesso junino. No entanto, isso não aconteceu. Prejudicados pelos transtornos gerados com a mudança de contratos da Secretaria de Educação e as empresas terceirizadas, os estudantes realizaram diversas manifestações ao longo desses 10 dias. 

Na última segunda-feira (18), alguns colégios ainda estavam sem aula, mas em entrevista ao Metro1, o governador Rui Costa garantiu que não. "Em momento nenhum ocorreu escola sem servidor. Assumi ano passado e na eleição disse que eu iria manter tudo de bom que tava acontecendo, como o equipamento e planejamento de tecnologia, na área de segurança, e disse que iria corrigir o que estivesse errado. Na minha opinião, estava errado o formato na contratação das terceirizadas da educação, havia gastos excessivos desnecessários, questionáveis, e eu determinei no início do ano que fosse feito nova licitação e substituído o modelo de contratação. Ainda não está no modelo que eu entendo que seja o ideal, mas tá melhor que o anterior", falou.

Reprodução/Metro1