Após ter um primeiro encontro com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, remarcado por incompatibilidades de agenda, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), adiou o prazo para apresentar a chapa majoritária em que deve concorrer à reeleição.
Havia a expectativa inicial que o nome do candidato a vice fosse apresentado até o dia 24, porém a tensão com PRB, que avalia a hipótese de apresentar a candidatura da deputada federal Tia Eron para concorrer ao Palácio Thomé de Souza, teria obrigado o prefeito a dilatar o prazo estabelecido por ele mesmo para o final de julho.
Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, o PRB analisa uma eventual candidatura de Tia Eron caso a indicação do partido para a vice, João Roma, não seja alçado à condição .
Além de Roma, o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) aparece com chances mais palatáveis de ser vice na tentativa de reeleição de ACM Neto –estariam também na disputa Luiz Carreira (PV) e Silvio Pinheiro (PSDB), ainda que os tucanos também sinalizem o vereador Paulo Câmara na disputa.
Com o imbróglio criado, que pode culminar com vetos mútuos entre PRB e PMDB, estaria ainda em análise uma terceira via, que realocaria os demais nomes na disputa .
Segundo interlocutores próximos ao prefeito, o anúncio da chapa deve acontecer até o dia 29, com a realização da convenção conjunta no dia 5, data-limite para tal, conforme legislação eleitoral.
(Bahia Notícias) (AF)