Brasil

Polícia Federal anuncia aumento de equipe na força-tarefa da Operação Lava Jato

A força-tarefa da Polícia Federal da Operação Lava Jato, que está baseada na cidade de Curitiba-PR, vai receber mais 10 policiais

NULL
NULL

A força-tarefa da Polícia Federal da Operação Lava Jato, que está baseada na cidade de Curitiba-PR, vai receber mais 10 policiais. Esta mudança vai acontecer no dia 25 deste mês. Com esta mudança o efetivo vai aumentar de 47 para 57 policiais. Estes reforços vão ter dedicação exclusiva à Lava Jato até o final do ano.

Este anúncio aumenta ainda mais os rumores de que a força-tarefa da Lava-Jato poderia sofrer um desmanche. Segundo informações do delegado Maurício Moscardi, um dos coordenadores da equipe, a decisão foi tomada no início da semana.

Lembrando que apesar do aumento do efetivo, algumas saídas importantes já aconteceram dentro da Força-Tarefa da Operação Lava Jato. Luciano Flores, que esteve desde o início da investigação e comandou o interrogatório de Lula, saiu da Lava Jato para atuar nas Olimpíadas Rio 2016. Já o delegado Eduardo Mauat foi reconduzido para a sua base no Rio Grande do Sul.

Reprodução/VN