Durante o programa do apresentandor Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (13), o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, e o deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia trocaram farpas. O parlamentar petista voltou a fazer críticas à gestão de ACM Neto (DEM) e disse que o maior prefeito da cidade de Salvador é o governador do estado.
"Esse governo, que é um governo almofadinha, um governo pirata, porque o que ele tem é placa nas obras do estado. Pesquisas dizem que a população pensa que as obras do governo do estado são da prefeitura, mas não botou orçamento para obras de dragagem de canal, contenção de encostas. É muita festa e fez uma maquiagenzinha na Barra, uma obra boa para a cidade, mas totalmente insuficiente. Maquiagem é boa, mas não basta, tem que ter saúde", criticou.
Aleluia classificou a declaração do colega de Parlamento como dor de cotovelo. "Despropositada agressão, desnecessária, deselegante, e mostra um certo repreendimento do PT por ver o prefeito apresentando resultados para a cidade. Na linguagem popular, eu diria que é uma dor de cotovelo", disse o deputado democrata.
Ao falar das articulações do PT que pode apoiar a pré-candidata Alice Portugal (PCdoB), Florence reforçou que o partido busca a unidade para levar a disputa pela prefeitura de Salvador para o segundo turno contra Neto. "É verdade que o prefeito está bem avaliado, tem muita propaganda, tem muita competênca nessa área do marketing e na hora em que o debate for feito, a população vai entender que temos condição de garantir que tenha um segundo turno e nós vamos derrotar, esse é o nosso objetivo, esse governo que não atende a maioria da população da periferia, o povo negro", apontou.
(Fonte: Bocão News)