Três motoristas do Uber foram agredidos por taxistas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (13), de acordo com o delegado da Polícia Civil Cléber Ferreira.
A agressão teria ocorrido na rampa de desembarque do terminal 1 do aeroporto. Conforme o delegado Ferreira, três taxistas agrediram com socos, pontapés e um objeto cortante os três motoristas do aplicativo Uber.
Um dos motoristas do Uber relata que a provocação e a agressão partiram dos taxistas. Conforme o relato, os xingamentos começaram por que ele foi reconhecimento pelos ex-colegas, já que o motorista trabalhava anteriormente dirigindo táxi.
“Estávamos indo pegar um café, eu e dois colegas. Eles me reconheceram e começaram a xingar por eu ser ex-colega. A situação não parou, viera na minha direção, começaram a xingar. Colegas [do Uber] perceberam que a situação ficou tensa e se aproximaram. Nesse momento, fui agredido por um taxista”, contou Jorge Amilton da Silva em entrevista à rádio Gaúcha.
“Isso acirrou os ânimos. Me virei de costas para tirar meus colegas e fui agredido com um soco no rosto e um pontapé, que me derrubou no chão. Isso gerou uma briga generalizada, no meio da rua. Estou com o olho inchado e dor no corpo”, completa Silva.
Um dos motoristas do Uber foi ferido por um objeto cortante no ombro e seguiu para um hospital próximo do terminal. Os outros dois ficaram no local para registrar um boletim de ocorrência na delegacia do aeroporto da capital gaúcha.
Os taxistas fugiram. Dois deles já tiveram os prefixos dos táxis identificados. A polícia já solicitou imagens das câmeras de segurança do aeroporto para identificar os agressores.
Reprodução: G1