Brasil

Secretaria de Goiânia confirma surto de infecção em clínica de hemodiálise

Segundo a secretaria, os pacientes que passavam por sessões de hemodiálise na clínica foram remanejados para outros locais até que a situação seja regularizada

NULL
NULL

 src=A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia confirmou um surto de infecção bacteriana em uma clínica particular de hemodiálise. Por meio de nota, o órgão informou que recebeu, na última quinta-feira (7/7), denúncia anônima sobre um possível surto de infecção na Nefroclínica, localizada na capital goiana.

De acordo com o comunicado, foram enviados ao local fiscais da Coordenação de Fiscalização em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde e enfermeiras da Comissão Municipal de Controle de Infecções em Estabelecimentos de Saúde da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia.

“Após constatarem que realmente houve um surto que acometeu vários pacientes, decidiram pela paralisação do serviço, até que todos os exames clínicos e laboratoriais e de controle de qualidade da água, do dialisato e dos insumos e materiais relacionados a desinfecção dos cateteres utilizados nos procedimentos de hemodiálise, estejam de acordo com as normas legais preconizadas.”

Segundo a secretaria, os pacientes que passavam por sessões de hemodiálise na clínica foram remanejados para outros locais até que a situação seja regularizada. Um novo comunicado deve ser publicado até o final do dia pelo órgão.
 

Reprodução: Correio Braziliense