Brasil

Propaganda da Abin sobre terrorismo gera polêmica no Facebook

Abin cita roupas e mochilas 'destoantes do clima' para identificar terrorista.

NULL
NULL

Aeroporto de Brasília que esteve sob uma suposta ameaça de terrorismo

 

Publicação feita na última sexta-feira (8) na página oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Facebook sobre potenciais suspeitos de terrorismo gerou polêmica entre internautas. Até por volta de 16h30 desta segunda-feira (11), o post tinha 7.248 compartilhamentos, 1,6 mil comentários e 2,6 mil curtidas.

Na publicação, a Abin pede para “comunicar o agente de segurança mais próximo” caso sejam vistas pessoas que “utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima”. A propaganda mostra a foto de um homem, sem rosto identificado, vestindo calça jeans e casaco com capuz.

A agência informou, por meio de nota, que o material faz parte de campanha de segurança para a Olimpíada, que ocorre em agosto no Rio, e visa “orientar, de forma contínua, todas as camadas da sociedade para que a população sinta-se encorajada a contribuir com os órgãos de segurança na prevenção de ações terroristas”.

Em um dos comentários, um internauta é irônico ao citar a roupa de homens que frequentam o Congresso Nacional. “Cuidado ao ver um homem vestindo paletó e se dirigindo ao Congresso Nacional, muitos parecem trabalhadores, mas não se engane com suas bolsas destoantes e intenso nervosismo”, diz o comentário com mais de 3 mil curtidas.