Política

‘Não há hipótese de Alice desistir’, avisa Otto

PSD ampara candidatura da deputada federal do PCdoB,

NULL
NULL

Foto: Divulgação/ PSD

 

Apesar da movimentação liderada pelo PT em prol da candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) a prefeita de Salvador, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) segue na disputa, pelo menos na visão do PSD.

O presidente estadual do partido, o também senador Otto Alencar, afirmou neste domingo (10) aobahia.ba que o apoio da sigla está mantido, independentemente do cenário. “Não há hipótese de Alice desistir e não ser candidata. Pelo menos, esse foi o acordo feito conosco”, assegurou o congressista.

Sem definições, as últimas articulações dão conta de que os petistas – a fim de garantir a deliberação da sigla de trabalhar para efetivar o nome da socialista – conseguiram o apoio de outros quatro partidos, além de PT e PSB: PSL, PTN, PR – que abdicaria de tentar na Justiça a liberação do ex-gestor soteropolitano João Henrique – e PP, que retiraria Cláudio Silva do pleito.

No caso dos republicanos, a adesão contaria até com uma secretaria no governo de Rui Costa: Nelson Pelegrino (PT) deixaria a pasta de Turismo para entregá-la a José Rocha (PR) e voltaria a assumir o mandato na Câmara dos Deputados, sem mudar a composição do restante da bancada.

Com o isolamento da comunista, a meta do PT é forçar Alice e o PCdoB a fortalecerem ainda mais a campanha de Lídice com a ocupação do posto de vice. “

Se o PT quer ficar com Lídice, vejo isso com muita naturalidade. O PSD tem um acordo com Alice e eu tenho palavra. O próprio governador dizia que a pulverização era a melhor estratégia para levar a eleição para o segundo turno”, reafirmou Otto.

Bahia.ba) (AF)