O clima ficou tenso no Fazendão. Desde o início da tarde, torcedores do Bahia fizeram um protesto na porta do CT do Bahia, nesta quinta-feira (7)..
Após gritos contra os jogadores, foi a vez do presidente Marcelo Sant’Ana sentir a ira dos fãs. Aos gritos de ‘Marcelo, preste atenção. Esse ano, Série A é obrigação’, o carro do dirigente foi cercado.
Os manifestantes não deixaram o veículo do mandatário sair das dependências do centro, e atiraram pipoca nele. Sem conseguir deixar o Fazendão, houve uma conversa entre Sant’Ana, o vice-presidente Pedro Henriques e Luciano Venâncio, presidente da torcida organizada Bamor.
O tumulto foi agravado com a intervenção da polícia. Segundo o sócio-torcedor Paulo Silva, a polícia interveio de modo violento, disparando tiros perto dos torcedores.
“Quando a gente chegou no carro para conversar com Marcelo, ninguém o agrediu. Ele desceu do carro por livre e espontânea vontade.
Aí o policial veio atirando. Sócio torcedor recebido a tiros no Fazendão”, reclamou. Novamente a PM teve que ser chamada. Para os jogadores conseguirem sair do CT, os policiais deram suporte.
(Bahia Notícias) (AF)