Foto divulgação – P C do B
Quase três horas depois de conversas, mais uma vez o chamado “Dia D” para a definição dos papéis de PT, PSB e PCdoB nas eleições municipais de Salvador foi adiado.
A reunião, realizada entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira (7) na sede da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi liderada pelos presidentes estadual, Everaldo Anunciação, e municipal do PT, Marta Rodrigues.
Terminou com apenas uma deliberação: uma nova conversa com a senadora Lídice da Mata (PSB), que esteve no encontro, será realizada na manhã desta sexta (8).
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) foi a primeira a participar dos diálogos, feitos em separado com cada uma das aspirantes ao Palácio Thomé de Souza.
O PT definiu como prioridade ter a senadora socialista como candidata a prefeita, mas esbarra na investida da comunista, que conquistou o apoio do PSD – segundo maior partido da base de apoio ao governador Rui Costa (PT) – e se credenciou para o pleito. Seguidores de ambas dizem que as suas candidaturas são “irreversíveis” .
(Bahia.ba) (AF)