Polícia

Justiça restabelece prisões preventivas de Cachoeira e Cavendish

O bicheiro, o empresário e os outros cinco presos pela Operação Saqueador seguirão detidos em Bangu 8

NULL
NULL

Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavandish

 

O desembargador federal Paulo Espírito Santo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), atendeu nesta quarta-feira o recurso da Procuradoria Regional da República do Rio de Janeiro e restabeleceu as prisões preventivas dos cinco presos na Operação Saqueador.

Na sexta-feira, o desembargador Antonio Ivan Athié havia deferido um recurso da defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, convertendo a prisão preventiva dele em domiciliar e estendendo o benefício ao empresário Fernando Cavendish, aos lobistas Adir Assad e Marcelo Abbud e ao ex-diretor da empreiteira Delta Cláudio Abreu. Athié se declarou suspeito de julgar o caso e deixou a relatoria da Saqueador no TRF2 na tarde de ontem.

Segundo Paulo Espírito Santo, as provas reunidas pelo MP na denúncia aceita pela 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro apresentam indícios de autoria dos crimes e demonstram "probabilidade de reiteração criminosa".

O desembargador entende que a manutenção das prisões visa a "preservar a ordem pública" e "evitar, no seio da sociedade, a sensação de impunidade e de descrédito do Poder Judiciário".

(Veja) (AF)