Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavendish, presos em Bangu 8, no Rio(RJTV/Reprodução/TV Globo)
Transferidos no último sábado ao presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o empresário Fernando Cavendish, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e os outros três presos na Operação Saqueador já estão com o visual adequado ao ambiente prisional.
Conforme mostrou o RJTV, da TV Globo, nesta segunda-feira, Cavendish, Cachoeira, os lobistas Adir Assad e Marcelo Abbud e o ex-diretor da empreiteira Delta Cláudio Abreu tiveram os cabelos raspados, procedimento padrão aos presos que ingressam no presídio carioca.
Além da igualdade capilar, eles também receberam o uniforme do sistema carcerário: camisetas brancas e calças azul-marinho. Antes deles, o banqueiro André Esteves, ex-presidente do BTG Pactual, detido pela Operação Lava Jato no final de 2015, foi outro preso ilustre a desfilar o visual à la Bangu 8.
Beneficiados com a prisão domiciliar pela Justiça do Rio de Janeiro na sexta-feira, o empreiteiro, o contraventor e companhia poderiam ter tido os cabelos poupados caso o Estado lhes fornecesse tornozeleiras eletrônicas para monitoramento, o que, até agora, não aconteceu.
Eles são réus pelo desvio de 370 milhões de reais de contratos da Delta com o poder público, posteriormente lavados por uma rede de empresas de fachada. (Da redação)