Embora inelegível, após ter suas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, o ex-prefeito de Salvador João Henrique (PR) tem participado do debate para discutir as eleições municipais e pode entrar com pedido de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral para tentar disputar o cargo que já ocupou.
“[O candidato] Pode ser João Henrique. Advogado tem arte do diabo, pode tudo. […] Eu sou um homem crente. Acredito em Deus, em Papai Noel…”, disse ao bahia.ba o deputado federal José Carlos Araújo, presidente do PR baiano, que participou nesta segunda-feira (4) de uma reunião com JH e o deputado José Rocha (PR).
Araújo insiste na tese dos advogados de JH, já conhecida há tempos, de que o ex-prefeito não teria cometido dolo nas irregularidades que levaram à reprovação de suas finanças, o que tornaria possível a sua candidatura. O detalhe é que o argumento não permitiu a João Henrique concorrer nas últimas eleições.
A reportagem tentou entrar em contato com o ex-gestor, mas as ligações não foram atendidas.
Aliança – O PR e o PP selaram no início de junho um acordo de cooperação para o pleito. O PP trabalha a pré-candidatura de Cláudio Silva, que comandou a Sucom na gestão de João Henrique. Caso a Justiça Eleitoral defira um eventual pedido de registro de candidatura de JH, ele poderia compor uma chapa com o antigo subordinado.
(Bahia.Ba) (AF)
.