Bahia

Sindmed convoca médicos da Sesab para assembleia dia 11

É grande a possibilidade de greve da categoria. 

NULL
NULL

O  Sindimed convoca os médicos que prestam serviço a Sesab para assembleia no dia 11 de julho, às 19h, no auditório do sindicato. Na pauta, as ações judiciais contra as falsas cooperativas e a cobrança pela abertura de concurso público. É grande a possibilidade de greve da categoria. 

 

Os médicos que prestam serviço a Sesab, por cooperativa ou Pessoa Jurídica (PJ) , têm enfrentado, nos últimos meses, frequentes atrasos no repasse de seus vencimentos, inclusive em unidades privatizadas, de Salvador e do interior do Estado.

 

Este problema, aliado ao vínculo precarizado  de trabalho, que frauda direitos trabalhistas, tem contribuído para dificultar ainda mais a estruturação da assistência à saúde na Bahia. De acordo com o diretor do Sindimed, João Paulo Farias, é fato de que muitos  postos de trabalho médico estão vagos e, diante da inaceitável incerteza do recebimento de salários em dia, muitos médicos têm desistido de prestar serviço, quando o contrato é feito por PJ ou cooperativa.

 

Farias cita a greve dos médicos da maternidade Albert Sabin, ocorrida entre os dias 15 e 25 de junho, que garantiu os repasses atrasados,  o que, segundo ele, "traduz  a importância da mobilização da categoria para enfrentar o desrespeito ao direito mais básico de quem trabalha: receber seus salários em dia".

 

(Fonte: Sindmed – BA)