Educação

Conclusão de inscrição dos pré-selecionados tem novo prazo e pode ser feita a partir do dia 15

A mudança no prazo de inscrição não compromete o processo de financiamento.

NULL
NULL

 src=Nesta edição do Fies, a oferta é de 75 mil vagas em instituições particulares de educação superior (arte: ACS/MEC)A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação decidiu alterar para o dia 15 próximo o início do prazo para conclusão da inscrição dos estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para contratação do benefício referente ao segundo semestre deste ano.

A prorrogação foi motivada por ajustes necessários na fórmula de cálculo para adaptação do sistema à mudança de faixa renda, de 2,5 para três salários mínimos.

A mudança no prazo de inscrição não compromete o processo de financiamento.

O Fies teve 294 mil inscritos entre os dias 24 e 29 de junho último.

A consulta ao resultado do Fies e mais informações estão disponíveis no portal do programa na internet.

O Edital nº 64/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, que tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 17 de junho. Nesta sexta-feira, 1º de julho, foi publicado no Diário Oficial da União o Edital da Sesu nº 65/2016, com a alteração da data de conclusão das inscrições pelos convocados na chamada única.

(Assessoria de Comunicação Social – MEC)