Bahia

No dia da independência CUT Bahia defende legalidade democrática no país

De acordo com o presidente da central baiana, Cedro Silva, o desafio dos dirigentes CUTistas atualmente é conscientizar os trabalhadores de que o Brasil vive um momento decisivo em que a democracia está em risco e os direitos fundamentais estão sendo violados

NULL
NULL

Na Bahia, a Independência é comemorada no dia 02 de Julho. Este ano, o espírito de luta da Central que defende os trabalhadores no estado é ainda mais latente pela ameaça de retrocessos dos direitos trabalhistas, soberania popular e legalidade democrática. 

É com espírito combativo que os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores da Bahia, Federações, lideranças políticas e sindicais, sairão às ruas para reafirmar as bandeiras de lutas e o protagonismo da classe trabalhadora que, há meses, ocupam as ruas contra a tentativa de golpe no país.

De acordo com o presidente da central baiana, Cedro Silva, o desafio dos dirigentes CUTistas atualmente é conscientizar os trabalhadores de que o Brasil vive um momento decisivo em que a democracia está em risco e os direitos fundamentais estão sendo violados “Estamos convictos de que a luta das centrais sindicais este ano ganha um peso e uma responsabilidade muito maior. Nesta data, que representa um marco da vitoria do Brasil contra Portugal nós, baianos, sairemos às ruas para defender a legalidade democrática na Bahia no Brasil e levar ao conhecimento dos trabalhadores baianos as possíveis perdas diante do ataque sistemático de um governo ilegítimo que tenta usurpar os direitos conquistados e impedir novas conquistas”, relatou.

O presidente destacou ainda que a data é um símbolo importante de vitória; um espaço importante para defender direitos, sobretudo, por se tratar de um ano eleitoral, em que está nas mãos dos baianos a escolha dos seus governantes. “É importante que a sociedade esteja municiada com informações coerentes para que não reconheçam candidatos golpistas e confiem seus votos em traidores dos direitos trabalhistas”, pontuou.

É com está responsabilidade que a Central Única dos Trabalhadores da Bahia seguirá unificada no cortejo cívico da Independência da Bahia no próximo sábado (02), com o objetivo de defender, avançar e conquistar. “Seguiremos esperançosos de que, assim como o sol nasceu diferente ao Dois de Julho; a esperança também possa ser renovada nos corações de cada trabalhador baiano que sairá às ruas com o espírito de Maria Quitéria e de tantos outros guerreiros combativos que construíram a história de uma Bahia independente, livre e democrática”, concluiu o presidente CUTista em tom otimista.

A concentração ocorrerá a partir das 7 hs, no Largo da Soledade; com previsão do inicio do cortejo para ás 9hs.

 

(Fonte: CUT-BA)