Funcionários do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), empresa terceirizada que presta serviço ao Hospital Roberto Santos, no Cabula, iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado nesta sexta-feira, 1º. Eles reclamam que o IGH não realiza o pagamento dos trabalhadores há dois meses.
Nesta manhã, um grupo de funcionário está reunido em frente ao hospital. De acordo com um dos trabalhadores, a empresa alegou que o não pagamento do salário ocorre porque a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) atrasou o repasse de verbas. A reportagem do Portal A TARDE tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do instituto, que ficou de se posicionar nas próximas horas.
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) garantiu que realizou o pagamento ao IGH nesta quinta-feira, 30. Por conta do "processamento bancário, o pagamento só está disponível 48 horas depois. Portanto, os servidores devem checar com a empresa o pagamento que, por lei, deve ser feito até o quinto dia útil de cada mês. De acordo com a unidade hospitalar, todos os setores do hospital estão funcionando normalmente, sem qualquer intercorrência", informou o comunicado da Sesab.
(Reprodução: A Tarde on line)