Educação

Vigilantes protestam contra ‘demissão em massa’ promovida pela SEC

Demissão de vigilantes da SEC causa movimentação da categoria

NULL
NULL

 

 

Durante reunião com representantes do Sindivigilantes, o secretário Walter Pinheiro falou sobre a necessidade de ajuste no quantitativo de prestadores do serviço (Foto: Ascom/SEC)

 

A notícia de que a Secretaria Estadual da Educação (SEC) vai dispensar cerca de 3,3 mil vigilantes dos 4 mil que fazem a segurança das escolas na Bahia, causou uma movimentação da categoria e da oposição na Assembleia Legislativa. Os números, apresentados pelo Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes), foram contestados pela SEC que admite o enxugamento, mas diz que o corte está bem longe disso.

A classe realizou manifestação em frente à sede da SEC, no Centro Administrativo, nesta quinta-feira (30), para protestar contra a “demissão em massa”, quando dirigentes de quatro sindicatos que representam os prestadores de serviços terceirizados foram recebidos pelos secretários Walter Pinheiro, da Educação, e Edelvino Góes, da Administração.

Na reunião, foi discutido o novo contrato dos serviços que vigora a partir desta quinta-feira, adequado à Lei Anticalote, com garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados. Durante o encontro, Pinheiro destacou a importância do trabalho e pediu envolvimento dos profissionais para a qualidade do ensino nos colégios da rede estadual, mas ponderou sobre a necessidade de ajuste no quantitativo.

(Bahia.ba/Ivana Braga) (AF)