Falta remédios nas Farmácias da Secretária Municipal de Saúde de Simões Filho
Moradores de Simões Filho que precisam de medicamentos estão saindo de mãos vazias nas visitas às Farmácias da Secretária Municipal de Saúde da cidade. Eles reclamam que não têm condições de adquirir os itens, alguns de uso contínuo, e cobram uma solução urgente.
A dona de casa Jaci Freitas, moradora da Pitanguinha procurou a reportagem do Simões Filho Online para reclamar da falta de medicamentos em Simões Filho. Segundo ela, há mais de um mês falta medicamento para o irmão. As reclamações são constantes e existe a falta de diversos medicamentos como Rivotril, Dipirona, Remédios de Pressão, Remédios de Diabetes entre outros.
— Está faltando remédios nas Farmácias da Secretaria de Saúde de Simões Filho – já faz um mês que tento conseguir o remédio para o meu irmão – ele precisa do medicamento, pois, é de uso contínuo. Você perde todo o tratamento se interromper. Ninguém da secretária informa o que está acontecendo.
— Aqui em casa está um transtorno danado – estamos desempregados – somos cinco pessoas, meu irmão é um deles e precisa do remédio – só meu pai é aposentado e está dificil pra gente comprar o remédio. Temos direito de pegar o remédio de graça e o prefeito deixa faltar – a última vez que conseguir pegar o remédio foi dia 30 de maio. Não é só o Rivotril que está faltando – ontem eu estive lá para pegar uma dipirona em comprimido e também não tinha.
— No Marta Alencar, toda a segunda feira pela manhã, tem uma fila grande na parte de cima da farmácia de medicamentos e o povo revoltado – remédios estão em falta.
Outra moradora de Simões Filho enfrenta a mesma dificuldade. Ana precisa dos medicamentos e, mesmo sem condições, teve que comprar a cartela.
— Na somatória, vou gastar mais de R$ 100 porque são medicações que você não pode interromper. Tenho que dar um jeito de comprar, tendo ou não tendo dinheiro.
Prefeitura
O Simões Filho Online pediu um posicionamento da Assessoria de Comunicação junto à Secretaria de Saúde do Município, que confirmou a falta de medicamentos. A assessoria informou que está aguardando licitação para a comprar dos remédios.
Ainda segundo a assessoria, a licitação deve acontecer em meados do mês de julho, porem, não informou data especifica para que o abastecimento dos remédios sejam normalizados na Farmácia da Secretária Municipal de Saúde de Simões Filho.
(Reprodução: Simões Filho on line)