Foto: Montagem / Marcelo Carvalho (LD Notícias)
Os ventos mudaram na coalizão de esquerda em Salvador e o grupo formado por PT, PCdoB e PSB deve ter duas candidaturas a prefeito nas eleições de 2016.
A candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que chegou a ter uma tendência de apoio por parcelas do PT ao longo da semana, perdeu fôlego após os comunistas não aceitarem a composição de uma chapa proporcional com o PT – condição antecipada pela Bahia Notícias nesta quarta-feira (30) .
Publicamente, o assunto ainda não vai ser tratado por nenhuma das partes envolvidas, porém, dentro do grupo de partidos que compõem a base aliada do governador Rui Costa (PT), já é dado como certo o apoio dos petistas à candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB).
Uma nova reunião, agendada para esta sexta (1º), bate o martelo, pois Lídice, antes com certa resistência a participar do pleito, mostrou-se favorável a colocar o nome da disputa.
Com o cenário atual, a base aliada de Rui segue com duas candidaturas contrárias a provável tentativa de reeleição do prefeito ACM Neto (DEM): Alice Portugal e Lídice da Mata – além da virtual candidatura do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT).
(Bahia Notícias) (AF)