Política

Desfile do 2 de Julho aumenta expectativa de candidatos

Partidos de oposição vão para desfile do 2 de Julho sem candidato próprio

NULL
NULL

Se no ano passado as forças políticas utilizaram o Dois de Julho como teste de popularidade, tudo indica que em 2016 não será diferente. Partidos como PT, PSB e PCdoB, que estarão no cerne das eleições municipais, marcarão presença no desfile para mostrar o posicionamento que devem assumir em campanha.

“Diria que é uma vitrine para os candidatos, embora eles estejam ‘impedidos’; não podem distribuir santinho, camiseta… Mas é quase um pontapé inicial para a campanha”, disse o presidente municipal do PSB, Waldemar Oliveira.

“Mas não estaremos lá fazendo campanha, isso acontecerá no momento certo”, ressaltou.Segundo a presidente municipal do PT, Marta Rodrigues, o desfile do Dois de Julho funciona como uma espécie de termômetro do clima eleitoral.

“Em ano de eleições, a data é sempre um marco nesse sentido. É também um momento histórico muito simbólico, teremos o povo e os nossos aliados, como o PSB, na rua”, disse. “Vamos defender a bandeira de afirmação da democracia e de atenção para o momento que o Brasil tem vivido”, completou.

Ela disse ainda que espera chegar ao sábado com uma decisão sobre o provável apoio a Alice Portugal (PCdoB) nas eleições municipais, mas ressaltou que não é certo que isso aconteça.

(Tribuna da Bahia) (AF)