Polícia

PF e MPF fazem buscas para tentar prender Fernando Cavendish no Rio

PF não consegue prender dono da Delta Construções

NULL
NULL

PF faz buscas na casa de Fernando Cavendish, no Leblon (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal fazem uma operação no Rio, em São Paulo e em Goiás, na manhã desta quinta (30), para prender suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa no Rio.

Por volta das 7h, a PF esteve na casa de Fernando Cavendish, dono da empresa Delta Construções, contra quem há um mandado de prisão, mas os agentes descobriram que o empresário está no exterior.

A casa de Cavendish fica na Rua Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, um dos endereços mais caros da cidade. Os policiais chegaram ao local por volta das 6h25.

A Delta fez obras importantes no estado, como a reforma do Maracanã. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o dono da construtora e contra mais 22 pessoas envolvidas num esquema de lavagem de dinheiro de verbas públicas federais. Quantia que chega a 370 milhões pelos cálculos dos procuradores.

O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), no condomínio de luxo em que mora, em Goiânia. Ele é um dos alvos da Operação Saqueador, que visa prender pessoas envolvidas em uma esquema de lavagem .

G1) (AF)

.