Política

Jerônimo projeta entrega de nova rodoviária em Salvador e quer entender esvaziamento de governistas na AL-BA

Governador cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira (20), em Salvador

Mateus Pereira/GOVBA
Mateus Pereira/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez uma projeção sobre a entrega da nova rodoviária de Salvador, que está sendo erguida na região de Águas Claras e deve substituir o equipamento localizado no Iguatemi e inaugurado há quase 50 anos.

O petista, na manhã desta segunda-feira (20), cumpriu agenda na capital baiana quando abordou o assunto junto à imprensa. Segundo ele, uma visita seria feita no domingo (19), mas as chuvas impediram. Ele quer ir ao local entender qual a situação da obra, que atualmente está parada.

"[Quero] entender e redimensionar quais são os novos prazos, para ver se em 2025 a gente entrega", disse o governador. O investimento previsto na obra é de cerca de R$ 120 milhões.

Ausência na AL-BA

Outro assunto abordado com os jornalistas foi a ausência em plenário, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), de deputados governistas em votações importantes para o Poder Executivo, a exemplo do que aconteceu na última semana, quando o projeto Bahia Pela Paz quase foi adiado.

Em coletiva, Jerônimo disse que vai buscará entender os motivos que levaram os parlamentares a adotar tal postura. “Eu acompanhei, da Europa, todas as votações, foram todas negociadas. O meu líder, Rosemberg Pinto, soube conduzir quando houve movimento de alguma ausência. Então toda ausência tem sua justificativa, e eu quero entender da minha base o que é que aconteceu para a gente poder tratar e enfrentar e dar respostas”, afirmou o petista.