Política

Jaques Wagner detona ACM Neto após críticas de ex-prefeito aos governos Lula e Jerônimo: 'está se desqualificando'

Em entrevista recente, Neto disse que o governo Lula 'cheira a mofo'

Montagem | Waldemir Barreto/Agência Senado e Divulgação
Montagem | Waldemir Barreto/Agência Senado e Divulgação

O senador Jaques Wagner (PT-BA) detonou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), após as críticas dele aos governos Lula e Jerônimo, afirmando que as gestões de ambos são ruins e a administração federal "cheira a mofo".

As declarações de Neto foram dadas em entrevista ao Correio, veiculada na última segunda-feira (13). "[Esse] É um governo que cheira a mofo em relação à prática política. E também cheira a mofo em relação às ações de governo, aos projetos para o país", disse o ex-prefeito sobre Lula.

Já sobre Jerônimo, ele afirmou que governador da Bahia não tem sabido aproveitar a parceria com o governo federal. Ademais, disse que o petista "não é um cara brilhante nem na política, nem é um cara brilhante na gestão".

Nesta sexta-feira (17), Wagner comentou as falas de ACM Neto sobre os correligionários. "O ex-prefeito fala que o governo Lula cheira a mofo. Qual a prática política moderna? É essa que ele falou de ameaçar aliado porque não podem pensar diferente dele? Essa prática é antiga e a Bahia não quer mais isso", disse ele a rádio Metrópole. "Ele fala mal de Jerônimo, ele está se desqualificando. Porque ele perdeu a eleição para ele. Então, se ele perdeu para uma pessoa que ele diz que não é bom, imagina se fosse bom, ele ia tomar uma surra", disparou o parlamentar.