Uma dupla criminosa que atuava na Bahia foi presa nesta quinta-feira (15), em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro. A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de busca e apreensão, em residências e em um estabelecimento comercial, no município de Guanambi, contra os suspeitos de integrar um grupo criminoso carioca, responsável pela lavagem de dinheiro de roubo de veículos cometidos por traficantes.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são acusados de liderar uma guerra por expansão territorial sobre áreas de influências das facções na cidade baiana de Valença. Por conta da disputa, os moradores eram proibidos até de utilizar serviços públicos. As investigações apontam ainda que o grupo acusado movimentou mais de R$ 30 milhões no último ano.
Durante a ação, foram apreendidos dois veículos, sete aparelhos celulares, dois notebooks, dois computadores, cinco folhas de cheque em branco, sete HD’s, um pendrive e a quantia de R$ 9.800, em espécie, localizados em três residências e em um estabelecimento comercial dos suspeitos.