O âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, disse não entender as afirmações da senadora Lídice da Mata (PSB), de que só vai para o sacrifício contra o prefeito ACM Neto, caso seja contemplada na chapa de Rui Costa em 2018.
“Se ela considera “sacrifício” se candidatar à prefeitura de Salvador enfrentando ACM Neto, é porque já sabe que vai perder”, o que é uma situação muito estranha” , afirma Medrado, acrescentando que na realidade trata-se de uma compensação.
Depois que o PCdoB conseguiu arregimentar o apoio do PSD para emplacar a construção de uma aliança majoritária na corrida pela prefeitura de Salvador, o PT busca reforçar a possibilidade de se aliar com o PSB.
Com chance remota, ainda há a possibilidade de formar chapa única entre PCdoB, PT, PSB e PSD. Hoje, o PT pretende sentar com o PSB da senadora Lídice da Mata para costurar as conversas.
O encontro ocorre depois que a sigla socialista se reuniu a portas fechadas na noite de ontem para tratar do cenário político.
Segundo caciques do PSB, a reunião foi um “conselho político”, onde a senadora ouviu as suas bases a respeito do quadro eleitoral.
A verdade é que o PSB está dividido, com setores socialistas apoiando a entrada da senadora na disputa, enquanto outra parcela do partido se mantém contrária à empreitada.
“Vamos sentar com o PSB e a expectativa é que no Dois de Julho já tenhamos uma definição, buscando sempre a unidade da esquerda”, apontou o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.
Alberval Figueiredo/ Tribuna da Bahia
Jornalista
Tribuna da Bahia