O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), teve a sua pré-candidatura ao Executivo municipal deste ano homologada pela Executiva Nacional da sigla. O nome dele consta em uma lista com mais de 30 nomes, divulgada na última segunda-feira (13), e faz parte da dinâmica interna do partido.
“Nós seguimos dialogando, sem vaidades, com as lideranças e com outros partidos da base do governador Jerônimo. Mas o mais importante é que todos que chegam para o time têm o entendimento de que o nosso propósito principal é unir forças para resgatar Juazeiro do caos em que se encontra e devolver a autoestima do povo juazeirense”, afirmou Isaac.
Apesar de a pré-campanha do petista conta com o apoio de partidos como PSOL-Rede, PSD e PSB, há um obstáculo a ser vencido: convencer o deputado estadual e também pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Roberto Carlos (PV) a aderir ao projeto comandado por Carvalho.
Além deste, existe um segundo desafio. Pesa contra o ex-prefeito uma decisão da Superior Tribunal de Justiça (STJ), transitada em julgado – sem possibilidade de recurso – que tornou o petista inelegível até o ano de 2030 por improbidade administrativa.