Brasil

Apresentadores da Salvador FM visitam ponto de doações para vítimas das chuvas no RS

Em parceria com a ONG Chamada Solidária e a Central Única das Favelas (Cufa Bahia), a rádio está arrecadando donativos para os atingidos pela enchente

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Os apresentadores da Salvador FM marcaram presença, nesta quarta-feira (15), no ponto de coleta de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, montando no Shopping Paralela, em Salvador. Em parceria com a ONG Chamada Solidária e a Central Única das Favelas (Cufa Bahia), a rádio está arrecadando donativos para os atingidos pela enchente. 

O apresentador do programa 'Pipoco', Dinho Júnior, lembrou de uma campanha realizada pela rádio, em 2021, para arrecadar doações para vítimas de chuvas na Bahia. 

"Eu lembro que nesse mesmo shopping a gente fez uma ação para o sul da Bahia e cá estamos nós de novo vivendo mais um problema. Eu acho que o grande ponto é que a gente entende a importância de ajudar as pessoas que estão precisando, mas acredito também que está na hora de entendermos a importância de fazer a nossa parte para evitar esse tipo de situação", afirmou.

A apresentadora do Fora do Plenário, Daniela Prata, enfatizou a importância da união para ajudar o próximo. "A união faz força. Esse é um ditado antigo e tem toda a razão. Sem a união de todos a gente não vai conseguir ajudar essa vítimas que já estão muito sofridas. Esse apoio da Salvador FM é de fundamental importância para a sobrevivência dos já sofridos irmãos do sul do Brasil", disse. 

Além de Dinho Júnior e Daniela Prata, o ponto de doação também recebeu a visita dos apresentadores Jota Zô e Paulinho FP.

De acordo com o fundador da ONG Chamada Solidária, Enderson Araújo, a campanha já arrecadou cerca de 30 toneladas de donativos entre alimentos não perecíveis, fraldas, rações para cães e gatos, cobertores e produtos de higiene pessoal. "Já mandamos dois caminhões através dos Bombeiros para os Correios em São Paulo", disse. 

Assista: