Política

Eduardo Leite sugere que doações 'impactam' negativamente comércio do RS; ASSISTA

Governador deu declaração durante entrevista na terça-feira (14)

Maurício Tonetto/SECOM RS
Maurício Tonetto/SECOM RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sugeriu que as doações que vem de várias partes do Brasil, em direção ao estado afetado pelas fortes chuvas que causaram mortes e estragos estariam impactando negativamente o comércio local (veja vídeo abaixo).

A fala do tucano aconteceu em entrevista, na terça-feira (14), à Band News. "Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao Estado, há um receio, pelo que já observamos em outras situações, sobre o impacto que isso terá no comércio local", disse o governador. 

"Quando você tem uma cidade que foi impactada, um comércio local que foi impactado também, o reerguimento desse comércio fica impactado na medida que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país", completou Leite.

 

 

A fala do titular do Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, foi mal absorvida pelos internautas. No X (antigo Twitter), muitos disseram que ele estaria mais preocupado com os empresários do que propriamente com a população diretamente afetada com a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

"Mal-entendido"

Após a repercussão negativa da entrevista, o governador usou o perfil dele no Instagram para publicar um vídeo no qual pede desculpas pelo que chamou de "mal-entendido"

"Em nenhum momento, eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar nosso Rio Grande do Sul numa grande reconstrução. Entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, traz também a situação dos nossos pequenos comerciantes", afirmou o governador.