O presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Gabriel Oliveira, se posicionou de forma crítica acerca da saída do treinador do Vitória. O clube anunciou a demissão de Léo Condé na tarde desta terça-feira (14).
O técnico deixou o cargo após uma sequência de sete jogos seguidos sem vencer, com derrotas nos últimos quatro, o que fez o Vitória alcançar a pior sequência da ‘era Condé’. No Brasileirão, o time ainda não venceu, mas foram apenas cinco rodadas.
Nas redes sociais, Gabriel Oliveira, presidente da TUI, se posicionou sobre a demissão do técnico e julgou como ‘grande injustiça’ e cobrou os dirigentes do clube pelas contrações da temporada que não tiveram efeito.
"Demitir Condé com 5 rodadas sem ter lhe dado material de trabalho compatível com a competição é uma grande injustiça. Se querem colocar a cabeça à prêmio, coloquem de algum responsável pelas contratações dos 24 jogadores que até agora não mostraram pra que vieram", diz Gabriel.
Demitir Condé com 5 rodadas sem ter lhe dado material de trabalho compatível com a competição é uma grande injustiça.
Se querem colocar cabeça à prêmio, coloquem de algum responsável pelas contratações dos 24 jogadores que até agora não mostraram pra que vieram.
— Gabriel Oliveira 1984 (@Gabriel_Tui1997) May 14, 2024
Ao todo, Léo Condé esteve em 73 jogos no comando do Leão, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Além de dois títulos: Série B 2023 e Campeonato Baiano 2024.
Nos bastidores, o Vitória já se movimenta para trazer o novo comandante. O nome mais cogitado é o do ex-São Paulo, Thiago Carpini. O nome de Wesley Carvalho também foi levantado.