O Vitória voltou a marcar um gol feito por um jogador do setor de ataque. A equipe estava há sete partidas sem balançar as redes com um atacante do time.
A quebra do jejum foi na partida contra o Vasco da Gama, no último domingo (12). O Rubro-Negro foi derrotado em São Januário por 2 a 1. O gol do Colossal foi marcado por Iury Castilho, responsável pela quebra de jejum. Foi o primeiro gol de um jogador do setor do ataque do Leão da Barra nesta edição de Série A.
Antes disso, a última vez que o Vitória havia feito gol com um atacante foi no gol marcado pelo próprio Iury Castilho no Ba-Vi de ida da final do Campeonato Baiano. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e os outros dois gols da equipe foram marcados por outro atacante, Mateus Gonçalves.
Com peças no ataque como Alerrandro, Osvaldo, Luiz Adriano, Léo Gamalho, Mateus Gonçalves, Iury Castilho, Zé Hugo, Everaldo e Janderson, o Vitória busca se manter longe desse jejum.
O próximo desafio da equipe é no sábado (18), às 16h, com um confronto direto contra o Atlético-GO. A partida acontece no Barradão e é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.