Os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Hilton Coelho (PSOL) divergiram sobre o novo pedido de empréstimo solicitado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que está na pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (14).
A solicitação em questão feita pelo gestor baiano tem o montante de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2 bi) – o Projeto de Lei do Executivo foi enviado no fim de abril à AL-BA.
"[Sobre o empréstimo] Vem da capacidade da gestão de Jerônimo em obter um nível de endividamento adequado a seu equilíbrio fiscal. O Estado precisa de investimento em diversas áreas […] é muito importante. A aprovação desse empréstimo será feito com a maioria da base apoiando essa matéria", defendeu Robinson.
Por outro lado, Hilton Coelho criticou a nova solicitação feita pelo petista. "O governo, vai se endividando e, mais uma vez, a gente pega um projeto de empréstimo sem qualquer justificativa que possa dar segurança a essa Casa e, obviamente, à população. A gente percebe essa fragilidade, muito grande, de justificativa por parte do governo, de maneira muito genérica", afirmou o psolista.