Esporte

Bahia chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol em casa

O Bahia terá uma sequência de jogos longe da torcida

Tiago Caldas/EC Bahia
Tiago Caldas/EC Bahia

O Bahia mantém o forte poder como mandante. Neste domingo (12), o Tricolor venceu mais uma na Arena Fonte Nova, ao derrotar o RB Bragantino por 1 a 0 e alcançar o terceiro jogo seguido em casa sem ter a defesa vazada.

Com a defesa criticada em alguns momentos, o time parece ter encontrado o equilíbrio entre ataque e defesa ao lado da torcida.  Nas últimas três partidas do Bahia na Arena Fonte Nova, Grêmio, Criciúma e RB Bragantino foram derrotados por 1 a 0 e não balançaram a rede do Esquadrão.

Empurrado pela torcida, o forte poder do Bahia é evidenciado, principalmente, quando a equipe joga em Salvador. Em 2024, o Tricolor ainda não perdeu em casa como elenco profissional.

Com a equipe principal, o time já disputou 15 jogos neste ano, com 14 triunfos e um empate, nos quais marcou 35 gols e sofreu apenas seis.

Ao todo, já foram 16 jogos como mandante neste ano, ao contar a partida contra o Jequié na 1ª rodada do Campeonato Baiano, quando o Bahia jogou com o time sub-20. O elenco profissional estava em pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

Com 13 pontos conquistados, o Bahia é o vice-líder do Campeonato Brasileiro Série A. O time está empatado com o líder, Athletico Paranaense, mas perde no critério de desempate do saldo de gols.

O Bahia terá uma sequência de jogos longe da torcida. O Tricolor volta a entrar em campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, pela 7ª rodada da Série A. Depois o Esquadrão de Aço vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. A partida acontece no próximo dia 23, às 19h.