A ex-integrante do grupo É o Tchan, Juliane Almeida, enfrentou uma decepção na última sexta-feira (10) ao perder o campeonato profissional de fisiculturismo que disputava. A arbitragem do NPC IFBB Pro Pittsburgh (EUA) levantou uma controvérsia ao questionar a autenticidade dos glúteos da atleta Wellness, de 43 anos. Em sua conta no Instagram, Almeida expressou sua indignação, declarando-se injustiçada e se prontificou a apresentar evidências em sua defesa.
"Fiquei até o final para saber o feedback. Não sei se choro, se rio… o feedback foi que meu glúteo não parece real. Parece que botei alguma coisa no glúteo. Só rindo!", disse ela, dando risadas.
Ela ainda falou que o corte de carboidratos no período pré-competição foi planejado de forma estratégica para manter sua massa muscular. "Como provo que meu glúteo é meu? E a gente trabalhou duro para eu não perder volume de um dia para o outro, porque venho perdendo volume. Meu glúteo é grande, cheio. De um dia para o outro no carb-up, a gente erra, e eu perco volume. Desta vez, não perdi, vim com o glúteo bem cheio, e eles acharam que não era meu", disse.
Juliane diz que não se preocupa com a perda de massa muscular para o próximo campeonato, mas com a arbitragem. "Fica o sentimento de 'será que vão ser só esses jurados?'. No último, não aconteceu porque eu perdi glúteo na finalização, e não era o que a gente queria. A gente queria cheio, como veio. A gente não errou nesta finalização. Então, vou ter que perder glúteo. Mas, como é meu, depois eu ganho. É só engordar. O engraçado é que a categoria exige glúteo grande", detalhou.