Mãe do pequeno Vicente, de dois anos, a atriz Maria Flor relembrou as dificuldades que teve no início da maternidade e revelou ter pensado que não conseguiria cuidar da criança. Segundo a artista, os três primeiros meses foram os piores do processo.
"Nos primeiros três meses eu achei que ia enlouquecer. Eu falei: 'não vou conseguir'. Ele só mamava, ele acordava de uma em uma hora. Eu não dormi durante três meses", disse em entrevista ao Uol.
Maria Flor foi mãe aos 39 anos, e relembrou a fase que passou por mudanças em seu corpo e autoconhecimento.
"Uma mistura entre se reconhecer como uma mulher mais velha, e, ao mesmo tempo, gerar uma nova vida.Eu fui mãe mais velha. Quando eu fiz 40, eu tinha um bebê de um ano e meio. Eu estive descobrindo qual mãe eu poderia ser, continuo descobrindo, ainda muito na crise da maternidade", relatou.
Antes de Vicente, Maria Flor adquiriu uma convivência com criança, através de seu enteado Martin, filho do marido Emanuel. Ela explica que mesmo acompanhando o crescimento do menino desde os três anos, a experiência materna com seu próprio filho é extremamente diferente.
"Ser mãe é outro perrengue. É você que está ali acordando na madrugada e tal […] Foi difícil pra mim, pra ele, para o Emanuel. Foi uma adaptação muito grande".