Esporte

Zagueiro do Vitória se posiciona a favor da paralisação do futebol por conta das enchentes no RS

Parte da família do atleta está no Rio Grande do Sul

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Durante entrevista coletiva, o zagueiro do Vitória Bruno Uvini emitiu opinião sobre a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul. O jogador concedeu entrevista nesta quarta-feira (8), na Toca do Leão e falou que o futebol deveria paralisar.

Parte da família do atleta está no Rio Grande do Sul e vive de perto toda dificuldade.

"Minha família ainda está lá, estou com dificuldade de trazê-los para cá. É uma tragédia. A gente fica na esperança de tudo melhorar. Eu, particularmente, por amigos, mas pela família direta. Meus filhos e minha esposa estão lá, tentando vir para cá, mas o aeroporto fechou. O que eu posso dizer é que é um povo muito batalhador e, como todo brasileiro, vai dar a volta por cima", conta Bruno Uvini.

Diante da situação enfrentada pelo estado do sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar todas as partidas que envolvem times gaúchos, como mandante ou visitante, que aconteceriam até o dia 27 de maio. Inclusive Juventude x Vitória. 

“Eu não vejo uma forma rápida desse pessoal se prontificar e jogar uma partida, que demanda tanto do psicológico. Não acho que seria leal com eles, todo mundo continuando e eles não tendo onde treinar. Têm jogadores ajudando a salvar vidas, que é uma coisa muito extrema, e daí, do nada, eles já têm que voltar e jogar muitos jogos seguidos. Eu acho que não é justo e também mostra um pouco da nossa solidariedade como ser humano em um momento tão sério. Talvez não tenhamos entendido ainda o quão sério é essa situação, se entendêssemos, eu acho que seria paralisado sim. Fica aqui minha opinião que deveria ser paralisado até para ficar mais justo para eles", afirma o zagueiro.