A partida entre Bahia e Juventude, válida pela 5ª rodada da Série A2 do Brasileirão feminino, foi adiada. O anúncio foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (7) devido à enchente que atinge o Rio Grande do Sul.
O duelo estava marcado para o próximo sábado (11), no CT Evaristo de Macedo.
A CBF também informou que todas as partidas que envolvem times gaúchos, como mandante ou visitante, e aconteceriam até o dia 27 de maio, foram adiadas por conta da tragédia que o estado do sul enfrenta. A medida envolve elencos femininos e masculinos.
Posteriormente, serão divulgadas as novas datas para as partidas. Em nota, a CBF falou sobre a decisão.
Nota da CBF
"Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais".
"A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima".
Nas redes sociais, o Bahia se solidarizou com o Rio Grande do Sul.