Em celebração ao aniversário do Rei do Reggae, o projeto “Bob Marley Vive” terá sua 12ª edição em quatro ações gratuitas que começam nesta sexta-feira (10). Fãs, seguidores e ativistas irão se reunir para comemorar na Associação Cultural Aspiral do Reggae.
“Nosso intuito é consolidar a visibilidade ao Dia Nacional do Reggae, fortalecer a cultura reggae na Bahia, com produtores, bandas, artistas coletivos, pois o reggae não é só música, é também um estilo de vida expresso na maneira de ser, de se comportar e de pensar, vivido pelos Rastafári”, enfatiza Jussara Santana, ativista e idealizadora do projeto.
Neste dia, às 18h30, será realizada Sessão Especial na Câmara de Vereadores, proposta pela vereadora Marta Rodrigues (PT), na qual será feita homenagem ao jornalista Lino de Almeida, com a entrega a sua família de uma placa em comemoração aos 24 anos da Lei Municipal nº 5.817/20.
No dia 18 de maio (sábado), às 19h, será realizada uma Roda de Conversa sobre o legado de Bob Marley no mundo, na Casa Cultural Reggae (Pelourinho). Já no dia 25 (sábado), às 18h, será a vez do público curtir o show “Elas cantam Bob”, na Praça Jubiabá (Pelourinho), que contará com 10 mulheres do reggae baiano. Serão as convidadas: Fabiana Rasta, Jo kallado, Nelma Marks, Una, Vivi AKwaba, Maiana Martins, Pretaqueen, Nadjane, Jadelu, Jessica, Annenegona, Vivian Caroline, a poetiza Jocélia Fonseca e a dançarina, Giselle Soares. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
O encerramento do projeto será no dia 31 de maio, às 19h, no show “Bob Marley Vive”, com Kamaphew Tawa e banda Aspiral do Reggae e convidados, como a banda Ital Crew e a cantora maranhense conhecida como a “Dama do reggae”, Célia Sampaio.