Política

Vereador de Itabuna é condenado a pagar indenização à primeira-dama por chamá-la de cadela

O vereador tem 15 dias para fazer o pagamento

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O vereador Danilo Freitas Santos (União Brasil) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro, por chamá-la "cadela" durante uma sessão da Câmara Municipal.

Na ocasião, o político comparou não só Andrea, mas também o prefeito Augusto Castro a cachorros. "Mário [um outro político] colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull enraivado, no meio do caminho pegou, a 'Lassie' dele e colocou dentro de casa", disse Danilo Nova Itabuna, como o vereador é conhecido, durante a sessão.

De acordo com a analogia dele, o pitbull seria o prefeito e a Lassie, a esposa de Castro.

De acordo com o G1, a primeira-dama promete doar o valor à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), entidade da qual é madrinha. O vereador tem 15 dias para fazer o pagamento.

Outro caso 

O vereador de Itabuna, Ronaldão (Republicanos), soltou o verbo contra a ex-vereadora do município, Charliane (MDB), durante sessão na Câmara Municipal da cidade, localizada na região sul da Bahia, na última segunda-feira (29) – veja vídeo abaixo.

Tudo começou após a emedebista, em um vídeo publicado em suas redes sociais, criticar o legislativo itabunense – a quem teria chamado de omisso – na fiscalização das ações do prefeito Augusto Castro (PSD) – em 2020, ela e o pessebista foram adversários nas urnas, mas Charliane ficou apenas na quinta colocação, com 3,17% dos votos válidos (3.276 sufrágios).

Ronaldão reagiu aos comentários, em plenário, de forma crítica a ex-colega de Casa. "Não venha pra cá criticar não. Continue pedalando, continue jogando seu voleibol e dando segmento a sua vida e esqueça essa casa". No entanto, ao deixar o local, o edil não se atentou os demais microfones, que estavam abertos, e bardou: "Eu falei para dar resposta àquela filha da p**a!".