Polícia

Comandante-geral da PM se desculpa com deputada Olívia Santana após abordagem policial

De acordo com Olívia, policiais militares realizaram uma abordagem truculenta contra ela e sua equipe

Instagram / Coronel Coutinho
Instagram / Coronel Coutinho

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, recebeu a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), nesta sexta-feira (3), para apresentar um pedido de desculpas em nome da instituição, após a deputada alegar que foi abordada de forma truculenta por policiais, no Complexo do Nordeste de Amaralina, no último feriado.

De acordo com Olívia, no dia do ocorrido, no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, os agentes se aproximaram do veículo da deputada com arma em punho e ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos na cabeça. Ainda de acordo com a deputada, “a abordagem policial, a realização de blitzes são procedimentos que devem servir ao combate à violência, mas não à reprodução dela”. De acordo com Olívia, no dia do ocorrido, os agentes se aproximaram do veículo da deputada com arma em punho e ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos na cabeça. Ainda de acordo com a deputada, “a abordagem policial, a realização de blitzes são procedimentos que devem servir ao combate à violência, mas não à reprodução dela”.

"Hoje tive a satisfação de recepcionar a deputada Olívia Santana, para dialogar sobre o caso de uma abordagem policial que repercutiu após publicação de um vídeo nas redes sociais. Importante oportunidade para dirimir dúvidas sobre os procedimentos e a natureza da abordagem policial, reafirmando o compromisso institucional com a lisura em todos os procedimentos e a necessidade de zelar pela boa imagem da nossa tropa", postou o comandante.