Agredido violentamente no dia 14 de abril, quando se dirigia ao Barradão para assistir o jogo entre Vitória e Palmeiras, pela primeira rodada da Série A, o jovem Vanderley Leal de Jesus segue internado em coma induzido na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo relatado por testemunhas, o torcedor do Leão foi surpreendido por supostos integrantes de torcidas organizadas, que o agrediram com barras de ferro. O ato de violência aconteceu no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
No dia em que o rapaz completou 27 anos, nesta quinta-feira (2), Cristiane Leal, mãe da vítima, divulgou um vídeo nas redes sociais apelando por identificação e punição para os agressores (assista abaixo). O caso é investigado pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).
"Esse é um pedido de socorro de uma mãe, porque esses bandidos, cruéis, são uns assassinos para mim. Porque pela glória de Deus meu filho não morreu, mas eles são assassinos, porque uma pessoa que sai de casa com uma barra de ferro, ela tem que intenção?", desabafa no vídeo.
Após 20 dias em coma, a atualização do quadro de saúde de Vanderley, desta quinta, quando foi submetido a uma traqueostomia, indicava febre e pressão alta, além de pés e olhos ainda inchados.
VEJA VÍDEO: