Política

Filho de Bolsonaro encontra neta de ministro de Hitler em visita ao parlamento da Alemanha

Deputada Beatrix von Storch é vice líder de partido populista de extrema-direira no país europeu

Reprodução/Instagram @bolsonarosp
Reprodução/Instagram @bolsonarosp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), "filho 03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um encontro com deputada Beatrix von Storch, do partido AfD, considerado populista de extrema-direita na Alemanha, durante vistia ao parlamento do país europeu.

O liberal registrou o encontro em suas redes sociais, na última terça-feira (30). Beatrix, além de líder do partido na Casa, é conhecida por ser neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que atuou como ministro das Finanças de Adolf Hitler por 13 anos. 

De acordo com a Folha de S.Paulo, ela já fora recebida em 2021 no Brasil pelo ex-chefe do Executivo federal. "Reuni-me no Bundestag, o Congresso alemão, em Berlin com a excelente Deputada Beatrix von Storch e seu marido Sven", escreveu Eduardo na legenda das fotos.

Em seguida, o liberal voltou a falar sobre "tempos estranhos atuais no Brasil" ao relembrar o incêndio do Congresso alemão, em 1933. "Foi a desculpa usada por HtL!€r para perseguir seus opositores", finalizou ele ao citar o nome do líder nazista.