O último confronto entre Bahia e Grêmio segue em alta nos bastidores. Nesta terça-feira, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, disparou mais uma vez contra o Bahia.
Durante a semana, Renato já tinha questionado a expulsão dele e do atacante Diego Costa na partida contra o Bahia, além de cobrar resposta sobre a presença de Jailson Freitas no gramado do jogo.
Após o empate sem gols com o Operário, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o comandante da equipe gaúcha falou sobre o desgastes dos atletas com o calendário apertado e soltou uma frase preconceituoso para os baianos, onde afirmou que o Bahia ficou na rede esperando o o Grêmio.
“Nós tivemos uma Libertadores e jogamos com eles. Fomos para a Bahia, o desgaste de viagem e tudo depois da Argentina. Jogamos com o Bahia. O Bahia ficou parado a semana. Ninguém está falando nada do Bahia, não. É o calendário. O Bahia não jogou naquela semana. Não jogou. Ficou na rede só esperando a gente. E o nosso time todo desgastado”, diz Renato.
Vale ressaltar que nesta temporada o Tricolor Baiano tem quatro jogos a mais que os gaúchos. Enquanto o Grêmio já entrou em campo 25 vezes em 2024, o Bahia entrou 29.
Além disso, ambas equipes seguem em disputa de três competições simultâneas. O Bahia está na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. O Grêmio está na Libertadores, Copa do Brasil e Série A.
Renato Gaúcho dispara fala polêmica contra o Bahia “ficou na rede só esperando a gente” pic.twitter.com/ZVhgYLUiEx
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) May 1, 2024