Mais cinco alunos registraram denúncia contra a diretora do colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Aline de Souza Galiza é investigada por peculato após supostos desvios de cartões de auxílio estudantil do programa do governo do Estado.
Na última quinta-feira (25), policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no colégio, com o objetivo de localizar documentos que possam auxiliar na identificação de todas as vítimas que tiveram seus benefícios desviados.
Durante as investigações, as vítimas relataram que não receberam o cartão de auxilio estudantil, que distribui, mensalmente, valores de R$ 150 para estudantes assíduos.
Ao entrar em contato com a central dos cartões, as vítimas foram informadas que haviam sido feitas várias compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Algumas, segundo a polícia, disseram que sequer tinham conhecimento da existência do cartão.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da cidade mostram a diretora realizando compras utilizando diversos cartões em nome dos estudantes.
Dentre as medidas cautelares que a diretora da escola terá que cumprir, estão o afastamento das suas funções pelo prazo de 180 dias, pagamento de fiança, além de monitoramento eletrônico.