Integrantes de uma facção criminosa invadiram uma casa e fizeram reféns no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (29). A ação teria ocorrido após os bandidos trocarem tiros com policiais militares.
Dentre as vítimas mantidas em cárcere privado estão idosos. Os criminosos fizeram uma transmissão ao vivo pelo Instagram dentro da residência, na localidade do Buracão.
Na imagens, os homens são vistos armados e exigiram a presença da imprensa e advogados como condição para rendição.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da CIPT/Rondesp Central e da 23ª CIPM apreenderam duas armas de fogo e drogas na ocorrência.
"Os PMs realizavam ações de patrulhamento na região, quando surpreenderam um grupo de homens armados que, diante da presença dos militares, fugiu. Quatro indivíduos adentraram um imóvel situado na localidade conhecida como Travessa Guiné e fizeram dois moradores de reféns. Após negociação com os criminosos, os reféns foram liberados e os indivíduos presos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e drogas, que foram encaminhadas para a delegacia que atende à região para o registro da ocorrência", diz o comunicado da PM.
[Atualizada com nota da PM]