Guarda civil municipal e atleta, Juarez Benício vai participar da Etapa Mundial de Triathlon, que será realizada em Portugal, no próximo ano. Mesmo trabalhando oito horas por dia, Juarez acorda às quatro da manhã para se exercitar.
Após o trabalho, ainda arranja tempo para pedalar e nem nos finais de semana ele descansa e aproveita para aprimorar os treinos. O esporte exige muito. Triatlhon é um circuito que consiste em pedalar, nadar e correr, em uma mesma competição.
Graduado em educação física, desde 1998 Juarez participa de provas, mas antes disso já era um entusiasta da corrida e da natação. São muitas as dificuldades de quem quer ser um esportista profissional. Dentre outros motivos, os valores altos das inscrições, geografia da cidade, equipamentos caros, e tudo isso quase tirou Juarez dessa prova. Quase.
No dia 14 de abril, Juarez disputou o circuito realizado em Salvador, na praia de Placaford: nadou cerca de 1km, pedalou por mais 45 km e fechou a prova correndo aproximadamente 11 mil km – boa parte desses trechos sob chuva. Esse resultado garantiu sua vaga na final.