O médico Gilson Meirelles, que foi sequestrado no bairro da Pituba, na última quarta-feira (24), foi libertado nesta sexta-feira (26), após a família realizar o pagamento do resgate. O valor não foi divulgado pelo familiares.
"Com satisfação que o empenho da nossa tropa, na região do Recôncavo, ajudou na localização do médico que foi vitima de um sequestro na capital, nesta semana. Continuaremos no encalço dos criminosos", postou o Comandante Geral da PM, Coronel Coutinho, nas redes sociais.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a libertação de Gilson e destacou que equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS) investigam o sequestro e diligências são realizadas para identificar e prender os autores.
Gilson foi sequestrado na noite de quarta-feira, no estacionamento de uma farmácia da Rua Amazonas, no bairro da Pituba, próximo à Corregedoria da Polícia Militar. A vítima, que também atua como professor de medicina em uma universidade particular, havia acabado de estacionar o carro, quando foi abordado por dois homens encapuzados e armados, que o mandaram entrar no veículo que estavam dirigindo.