Uma menina de 11 anos foi vítima de bala perdida durante um tiroteio na praça de Barra do Pojuca, distrito de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na noite de sexta-feira (24), dia dos festejos juninos. De acordo com a polícia, a criança foi baleada em frente a uma barraca de pastéis ao lado do pai.
A criança foi atingida na barriga e levada para o Hospital Menandro de Faria, onde passou por cirurgia. De acordo com a mãe da garota, Ingrid Pimentel, ela foi transferida para o Hospital do Subúrbio.
Ainda segundo Ingrid, a filha vai precisar passar por outra cirurgia, pois perdeu muito sangue na primeira e não foi possível concluir o procedimento.
Por causa da perda de sangue, a família da criança faz um apelo para receber doações de sangue para abastecer o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
"Ela precisa de qualquer tipo sanguíneo. A doação pode ser feita no posto do Hospital do Subúrbio ou na sede da fundação, na Vasco da Gama. Ela é minha única pequenininha", apela a mãe da criança.
De acordo com Ingrid Pimental, o estado de saúde da filha é grave, mas estável. Até a publicação desta reportagem, a polícia não soube informar detalhes do tiroteio e ninguém foi preso. Também não há detalhes sobre outras pessoas baleadas após a ocorrência
(G1) (AF)